PUBLICIDADE

PARA MANTEREM-SE VIVOS

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Infelizmente nos últimos anos os dois maiores times gaúchos tem se preocupado muito em garantir sua vaga na Libertadores, objetivo que por sinal sempre é alcançado, uma vez que todos os anos temos ao menos um representante na maior competição das Américas. Entretanto, isso não é o suficiente para clubes com a grandeza dos gigantes de nossa capital, a mentalidade de contentar-se em estar no G4 vem de dentro dos clubes, o que precisa mudar então é a cabeça de nossos dirigentes.

Quando dizemos que esta rodada é para manter os times do RS vivos na competição, não falamos de manter-se na briga por uma vaga no G4, pois essa luta de fato vai ocorrer até as últimas rodadas do campeonato, com sorte teremos ainda os dois novamente representando o estado na Libertadores, mas o que queremos nas próximas rodadas é alimentar a sede de titulo, tanto de vermelhos, que enfrentam o Criciúma em casa, quanto de azuis, que estão no Rio para enfrentar o Fluminense. Por mais que a grande mídia declare já um campeão, nós sabemos que o Campeonato Brasileiro é cheio de surpresas e, portanto, ainda podemos ver a taça deste ano chegando ao estado para enfeitar a sala de troféus de um de nossos clubes.

Hoje o Internacional é o terceiro colocado e está a oito pontos do líder Cruzeiro, com uma vitória sobre o Criciúma a diferença pode cair para até cinco pontos, sendo que pela frente ainda teremos um confronto direto entre as equipes. Do lado tricolor, a história já é um pouco mais complicada, a dez pontos do líder o time azul, preto e branco joga fora de casa nessa rodada, mas tem potencial para voltar pra casa com três pontos na bagagem. O líder, por sua vez, perdeu seu último confronto em casa para o maior rival e joga nessa rodada com o Coritiba, que luta para não cair e deve entrar em campo com sangue nos olhos atrás de uma vitória.

É muito bom ver nosso time na Copa Libertadores da América, jogando contra grandes times do continente e chegando sempre forte na busca pelo título, mas já passou da hora de eliminarmos este pensamento pequeno de conquistar vagas, esse ano não está perdido para o futebol sulista, temos tempo suficiente para buscar o Cruzeiro, além do mais, o campeão leva pra casa a vaga também, e o mais importante, a taça de Campeão Brasileiro, que há anos não visita nosso estado





0 comentários:

Postar um comentário




 
Top